Destaque

Mais de 500 no convívio de natal da Freguesia de Soutelo

A magia do Natal está bem viva em Soutelo e o espírito da quadra fez-se sentir de forma contundente na comunidade. No passado sábado, 19 de dezembro, a tarde foi dedicada aos mais novos, com apresentações e performances variadas (teatro, música, anedotas, artes marciais…) e com a chegada do Pai Natal que distribuiu uma prenda a cada criança.

Para o serão estava marcado o tradicional convívio de Natal da freguesia, um dos maiores do concelho e de toda a região, precedido por uma eucaristia na Igreja Paroquial.

Os soutelenses não se fizeram rogados e aceitaram o repto lançado pela Junta de Freguesia, que vê neste evento um palco de excelência para fortalecer laços de amizade, fomentar a união e proporcionar à população um momento de descontração e confraternização. Foi com este espírito que mais de quinhentas pessoas se reuniram no Centro de Dinamização Empresarial de Soutelo para celebrar os valores paz, amor e fraternidade que marcam a época festiva.

A noite começou com elegância e glamour, predicados garantidos pelo desfile de moda dos lojistas do viveiro de empresas da Adere-Minho. Os cabelos, os vestidos, a maquilhagem, a sessão de DJ… Tudo preparado ao mais ínfimo pormenor para deslumbrar a plateia.

E foi o que aconteceu. A beleza das modelos soutelenses só encontrou rival na dos excelentes coordenados que percorreram o tapete vermelho. No final, ainda antes do jantar, houve tempo para uma atuação musical, protagonizada pelo pradense Rogério Braga, que arrancou aplausos sentidos à plateia. Depois de a música e a moda ‘aquecerem’ ambiente estava na altura de confortar o estômago e em Soutelo a tradição ainda é o que era.

O bacalhau cozido, acompanhado com batatas e legumes, foi o prato principal. Não faltou também o bom vinho da região, os doces da época e um caldo minhoto para enriquecer a ementa.

Para o final, estava reservado um dos momentos mais aguardados da noite. A atuação do sobejamente conhecido comediante João Seabra que colocou mais de quinhentas pessoas ‘com os dentes à mostra’. O humorista não deixou créditos por mãos alheias, arrancou gargalhadas à plateia e animou ainda mais o ambiente festivo e de celebração que já se fazia sentir. Durante o vento, o presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, fez questão de agradecer a todos os presentes pela adesão massiva a uma iniciativa que imbuída num espírito de união e partilha que são de louvar e enaltecer.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo