Braga

Roubo em lojas, ameaças e álcool originam detenções pela PSP

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga, durante o fim-de-semana de Natal, no âmbito de operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade, efetuou as seguintes detenções:

Detenções por Condução sob efeito do Álcool

Na cidade de V. N. Famalicão, foram detidos pela PSP, uma cidadã de 27 anos de idade e dois cidadãos com 23 e 46 anos de idade, por condução de veículos automóveis sob influência do álcool, submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram TAS de 1,31 g/l, 1,42 g/l e 1,50 g/l no sangue.

Na cidade de Guimarães, a PSP deteve um cidadão, com 58 anos de idade, por condução de veículo motorizado sob influência do álcool, quando submetido ao teste de alcoolemia, apresentou TAS 2,11 g/l no sangue.

Os detidos foram notificados para comparecer hoje pela manhã, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Comarca V. N. Famalicão e Guimarães respetivamente.

Detenção por resistência e coacção a agente de autoridade

No dia 23 de dezembro de 2015, pelas 09H45, na cidade de Braga, na Praça da República, foi detido pela PSP um cidadão de 44 anos de idade, residente nesta cidade, por resistência e coacção a Agente de Autoridade em serviço. O detido foi notificado para comparecer hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal da Comarca de Braga.

Detenção por roubo a estabelecimento comercial

No dia 24 de dezembro de 2015, pelas 12H15, na cidade de V.N.Famalicão, na Avenida 25 de Abril, a PSP deteve um cidadão com 50 anos de idade, natural e residente em Famalicão, por momentos antes, no interior de um estabelecimento comercial naquela artéria, ter efectuado um roubo com ameaça de arma branca (navalha) tendo para o efeito coagido a vitima, exigindo o dinheiro da caixa registadora, sendo-lhe dado a quantia de trinta e nove euros (39€), colocando-se de imediato em fuga, sendo intercetado por esta polícia cerca de 100 metros do local.

Após a sua interceção, foi encontrado na posse do detido, o dinheiro proveniente do roubo que foi devolvido à vítima, bem como um saco plástico, contendo seis (6) embalagens de heroína, suficiente para 26 doses que lhe foram apreendidas bem como a arma branca.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo