Braga

Homem em estado crítico após despiste e voo de 30 metros na A3

Partilhe esta notícia!

Um grave acidente de viação, esta manhã de quinta-feira, provocou um ferido grave na A3 na zona de Santo Tirso. O acidente aconteceu antes do viaduto sobre o Rio Ave. O carro, conduzido por homem na casa dos 40 anos, entrou em despiste, subiu morro de terra e voou para precipício. O homem foi evacuado para o Hospital São João no Porto.

Ainda são desconhecidas as razões que levaram ao despiste e consequente queda no monte na freguesia de Palmeira, concelho de Santo Tirso. “O carro literalmente voou e só não caiu em cima dos cabos elétricos dos comboios por sorte”, indicou José Lemos, que ainda ouviu um estrondo enquanto estava em casa.

Meios de socorro dos Bombeiros Voluntários de Famalicão (BVF) e Tirsenses, apoiados por VMER de Vila Nova de Famalicão, estiveram no socorro da vítima. O teatro de operações configurou-se “adverso” devido ao local onde caiu o carro. “É no meio do monte e apenas tem um pequeno caminho de acesso”, indicou fonte envolvida no socorro.

O homem foi encontrado fora do carro e vários destroços espalhado ao longo no monte. Depois de estabilizado, este foi transportado pelos BVF para o Hospital São João no Porto.

A BT da GNR da Maia tomou conta da ocorrência.

Comentários

topo