Barcelos

Álcool, furtos, droga, segurança ilegal e agressões resultam em vários detidos

Guimarães, Braga e Barcelos foram palco de várias ações da PSP de combate ao crime e de fiscalização. Excesso de álcool, exercício da atividade de segurança privado sem habilitações para o efeito, furtos, droga e agressões a agentes de autoridade resultaram em vários detidos e apreensões.

Operações STOP

No dia 29 de janeiro, entre as 15h00 e as 16h55, em dois arruamentos na cidade de Guimarães, a PSP deteve dois cidadãos de 59 e 35 anos de idade, por condução de veículo sob influência do álcool, quando submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram uma TAS de 1,228 e 1,84 g/l no sangue, respetivamente. No dia 30 de janeiro, pelas 02h15, na cidade de Braga, no Largo Paulo Orósio, a PSP deteve uma cidadã de 31 anos de idade, por condução de veículo sob influência do álcool, quando submetida ao teste de alcoolemia, apresentou uma TAS de 1,27 g/l no sangue. Os detidos foram notificados para comparecerem, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Guimarães e Braga, respetivamente.

Detenções por tráfico de estupefacientes

No dia 29 de janeiro, pelas 23H00, na cidade de Barcelos, na Rua Irmão S. João de Deus, a PSP deteve dois jovens de 18 e 20 anos de idade, por terem sido intercetados na posse de haxixe suficiente para 261 doses, que lhe foram apreendidas, bem como dinheiro no valor de 198€ e dois telemóveis. No dia 31 de janeiro, pelas 23H00, na cidade de Guimarães, no Largo da Misericórdia, a PSP deteve um jovem de 19 anos da idade, residente em Guimarães, por ter sido intercetado na posse de haxixe suficiente para 109 doses. Na companhia do suspeito foram identificados dois jovens de 18 anos de idade, residentes em Guimarães, que tinham na sua posse haxixe suficiente para 25 e 2 doses, que lhe foram apreendidas, foi elaborado o expediente e enviado ao Núcleo da Comissão de Dissuasão de Toxicodependência. Os detidos foram notificados para comparecerem hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Detenção por exercício de segurança privada ilegal

No dia 31 de janeiro, pelas 00H30, na cidade de Braga, na Avenida Central, a PSP deteve um cidadão de 29 anos de idade, residente em Braga, por se encontrar no exercício de segurança privada ilegal em casa de espetáculos. O detido foi notificado para comparecer hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Detenção por agressão a Agente de Autoridade

No dia 31 de janeiro, pelas 01H15, na cidade de Braga, na Praça das Andorinhas, a PSP deteve um cidadão de 36 anos de idade, por agressão a Agente de Autoridade no exercício das suas funções e no âmbito de uma ocorrência de violência doméstica. O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Detenção por furto em estabelecimento comercial

No dia 31 de janeiro, pelas 14H55, na cidade de Braga, no interior de um estabelecimento comercial no Centro Comercial Braga Parque, a PSP deteve uma cidadã de 34 anos de idade, por ter passado na caixa registadora com artigos no valor de 199,50€, sem que tivesse efetuado o pagamento. A detida foi notificada para comparecer hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo