Braga

Assunção Cristas esteve em Braga para “crescer”

Partilhe esta notícia!

Assunção Cristas reuniu este fim de semana com militantes e simpatizantes do distrito de Braga. O encontro com a centrista teve lugar no Hotel Mercure, que se demostrou pequeno para o número de pessoas que quiseram ouvir a futura líder do CDS.

Perante um auditório com mais de 250 pessoas e ladeada pelas referências do distrito minhoto, o eurodeputado Nuno Melo e o presidente da distrital e vereador do município Bracarense, Altino Bessa, a candidata apresentou-se motivada e com uma energia que contagiou todos os presentes.

Assunção Cristas afirmou que o mote da candidatura à liderança do Partido “Unidos para Crescer” pretende “uma mobilização e uma crença em que vamos ser um partido dos melhores, com as melhores ideias, com os melhores protagonistas, dando esperança e levando uma mensagem positiva aos Portugueses.”

Por seu turno Nuno Melo referiu que o sentido desta candidatura está desde logo no lema que escolhe “Unidos Para Crescer”, “o que significa que num momento de transição em que o Paulo Portas, depois de 16 anos deixa de ser Presidente do CDS, o partido foi capaz de dar um sinal para fora unindo-se, não se fraturando e agregando-se à volta de uma candidata que tem todas as condições para fazer com que o CDS mantenha ou até cresça aquela que é a sua representação eleitoral anterior em diferentes disputas, seja a autárquica, a regional, a europeia ou as legislativas”.

Melo terminou garantindo “Braga demonstrou que o CDS está todo unido para junto dela assegurar que assim possa acontecer, queiram também os eleitores e eu acredito que os eleitores também quererão”.

Por último, Altino Bessa, Presidente da Distrital de Braga do CDS, referiu que o partido deve continuar a realçar o seu valor e pensar numa nova forma de captar intervenientes e interlocutores em várias matérias. Para Altino Bessa, a Cultura e a Solidariedade não devem estar cativos somente nos valores dos partidos de esquerda. É importante que o partido seja também ele motor de intervenção, de forma a mostrar a defesa dos seus valores e dos compromissos assumidos.

Comentários

topo