Destaque

João Luís Nogueira identificado pela GNR após desacatos no interior do banco Crédito Agrícola em Vila Verde

A GNR de Vila Verde identificou, esta tarde de quarta-feira, João Luís Nogueira, presidente da EPATV e o clube de andebol ABC, depois de ter, alegadamente, provocado vários desacatos no interior de banco no centro de Vila Verde.

Tudo aconteceu na dependência bancária do Crédito Agrícola, onde João Luís Nogueira, acompanhado de outros seguidores e membros de uma suposta lista às eleições da presidência do conselho de administração da Caixa Agrícola, tentou entregar um envelope com papéis de candidatura.

João Luís Nogueira fez-se chegar com equipa constituída por alegados empresários para levar “a bom porto” o ato.

Depois de entrar no banco, e na presença dos funcionários, terá iniciado momento de confusão. João Luís Nogueira, e segundo informação recolhida junto da autoridade, recusou-se a ser recebido numa sala de reuniões.

A situação, e ao que tudo indica, foi de tal ordem que os funcionários tiveram a necessidade de chamar a GNR por se sentirem ameaçados e de estar em causa o normal funcionamento do banco.

A GNR de Vila Verde acabou por identificar várias pessoas, do banco e João Luís Nogueira.

O Semanário V tentou chegar à fala com João Luís Nogueira, mas este não esteve disponível. Do lado do banco, e após contacto, apenas se sabe que o assunto vai chegar aos advogados do Crédito Agrícola.

Em causa estão as eleições do conselho de administração do Caixa Crédito Agrícola Mútuo de Vila Verde e Terras de Bouro, cujo o prazo de apresentação de listas terminou, alegadamente, a 4 de janeiro.

Situação que não gera consensos quanto ao momento de entrega de listas. Até ao momento só está oficializada uma lista, da atual administração, ficando por se saber se a vontade de João Luís Nogueira cumpre os requisitos legais, temporais e se está este está condições de integrar lista.

Pois existe processo, com sentença do tribunal, que o colocou em confronto com o banco e que, alegadamente, o proíbe de qualquer função e contacto com o Crédito Agrícola até 2020.

(Notícia completa no Semanário V do próximo dia 10 de fevereiro)

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo