Destaque

ÚLTIMA HORA: Câmara vai avançar com EIP para os Bombeiros de Vila Verde

A Câmara de Vila Verde vai apoiar a Associação Humanitária (AH) dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) na criação de Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

Este era um dos grandes desejos, e promessa eleitoral, do presidente da AHBVVV, Carlos Braga. segundo fonte próxima do executivo municipal liderado por António Vilela, edil de Vila Verde, só falta mesmo a aprovação em reunião de câmara.

Segundo apurou o Semanário V, a EIP pode mesmo vir a ser aprovada por unanimidade, ou seja, com o “sim” dos vereadores do PS.

Desta forma a EIP apenas ficará pendente de “outro sim”. “Estas equipas são financiadas em 50 por cento pela câmara e os outros 50 pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), através do Ministério da Administração Interna. Com a câmara aprovar a EIP, apenas ficaria a tutela de dizer sim depois de parecer favorável da ANPC”, frisa fonte próxima da vereação social democrata.

A EIP´s são equipas financiadas pela autarquias e ANPC e possibilitam a criação de uma equipa de cinco bombeiros em permanência no quartel.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo