Destaque

“Educação artística favorece a economia local e a inclusão”, afirma JMF em visita à Academia de Música de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Em visita à Academia de Música de Vila Verde, o eurodeputado José Manuel Fernandes defende “candidaturas aos fundos europeus para apoio ao ensino artístico especializado”.

José Manuel Fernandes defendeu, este sábado de manhã, que a educação e formação artísticas representam um contributo de importância estratégica para a coesão e desenvolvimento social, com particular impacto nos meios rurais.

Nesse sentido, apontou a necessidade de assegurar o acesso a recursos e fundos europeus por parte de organizações como as escolas de ensino artístico especializado.

No âmbito de uma visita à Academia de Música de Vila Verde, com mais de 400 alunos, José Manuel Fernandes salientou “o trabalho de excelência desenvolvido por organizações sem fins lucrativos, cumprindo uma missão única e de importância estratégica na valorização dos territórios e, sobretudo, das pessoas”.

“A formação artística, como é o caso particular da música, representa um valor acrescentado para esta região, não apenas pelo papel decisivo para a revelação de talentos, mas também pelo esforço e contributo de grande importância para a inclusão”, sustentou o eurodeputado, numa visita às instalações da Academia, acompanhado por membros da direção.

(Notícia completa na edição de 10 de fevereiro do Semanário V)

Comentários

topo