“Total confiança no funcionamento dos órgãos jurisdicionais portugueses”. Assim afirma a secção de Braga do Partido Socialista, em comunicado que surgiu depois do envolvimento dos militantes socialistas Vítor Sousa e Cândida Serapicos em processo judicial.
O PS Braga assegura ainda que “deseja que o processo tenha o seu normal decurso, no mais curto espaço de tempo possível, apurando-se a verdade dos factos e respeitando todos os direitos dos envolvidos, constitucionalmente conferidos”.
A estrutura partidária informou ainda que “(…) os visados sempre se disponibilizaram a prestar todos os esclarecimentos necessários junto do Ministério Público, sem que tenham sido chamados a depor em qualquer condição” e destacou também que “(…) defende o valor da presunção da inocência que é devida a todo e qualquer cidadão”.
De recordar que Vitor Sousa, ex-vice presidente da Câmara de Braga e candidato do PS nas últimas autárquicas, foi detido pela PJ na quinta-feira, 4 de fevereiro. Também Cândida Serapicos, outra militante do PS, foi detida.
Comentários
