Destaque

Fim-de-semana de cultura no “Mês do Romance”

O segundo fim-de-semana do mês de fevereiro, que em Vila Verde é conhecido como “Mês do Romance”, foi repleto de atividades culturais. Entre saraus e workshops, os vilaverdenses tiveram muito por onde escolher para preencher os dias de descanso.

A programação começou na sexta-feira (5 de fevereiro) à noite, com um sarau cultural de poesia e música, que teve lugar no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde e no qual participaram jovens artistas vilaverdenses com versos, notas e encenações dedicadas ao tema de todos os fevereiros: o amor.

0 sábado (6 de fevereiro) foi dedicado aos Lenços de Namorados. Começou com dois workshops: o primeiro, orientado pela designer vilaverdense Sílvia Abreu, que desenvolveu uma atividade pedagógica em que os motivos dos Lenços de Namorados inspiraram o reaproveitamento e a redecoração de objetos do dia-a-dia. O segundo, organizado pela Aliança Artesanal e pela Quinta Vale do Homem, teve o bordado e o processo de criação dos Lenços de Namorados como temas centrais.

À noite, houve ainda lugar para o fado. O Auditório da EPATV acolheu um evento de fado, dança e poesia. A iniciativa foi organizada pela Associação de Amigos do Museu Terras de Regalados (AMUTER) e contou com artistas de Vila Verde e do distrito de Braga, entre eles Juliana Duarte, Carla Cortez e Magina, que deram voz a fados de Coimbra e de Lisboa.

Foto: DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo