Destaque

Bento Morais à espera do “Orçamento de Estado” para protocolar mais camas

Partilhe esta notícia!

Bento Morais, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, disse esta tarde de sexta-feira, no âmbito da inauguração das Unidades de Cuidados Continuados de média duração e Paliativos, que espera pelo “Orçamento de Estado para protocolar mais camas”.

“Temos 50 camas e neste momento estão já 33 ocupados. Ainda conseguimos albergar mais 17, mas aguardamos por indicações protocolares do ministério”, afirmou. Bento Morais revelou ainda que pode ainda assinar acordos, além das 50, de mais 21 camas.

“Estão feitas há 12 anos com fundos da Santa Casa. Este espaço pode ser adaptado para cuidados médicos de média, longa duração, para paliativos ou para o tratamento de Alzheimer. Tudo depende do Ministério da Saúde”, frisou.

Na inauguração marcou presença o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde. Fernando Araújo disse ao Semanário V que está atento às necessidades futuras da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e que é intenção da tutela “investir nos cuidado médicos dos cidadãos com mais dependência”.

“Estamos a projetar um aumento de 10 por cento da atual capacidade – sete mil –  de camas em termos dos cuidado continuados, ou seja, até ao final do ano dotar de mais 700 camas”, frisou Fernando Araújo.

(Notícia completa no Semanário V da próxima quarta-feira, 17 de fevereiro)

Comentários

topo