Destaque

Cortejo de Carnaval desfilou alegria pelas ruas de Soutelo

O desfile de Carnaval de Soutelo encheu de alegria as principais artérias da freguesia. O dia (7 fevereiro) nasceu cinzento mas ganhou um brilho especial a partir do início da tarde com um cortejo de foliões que deixou um rasto de animação e diversão por onde passou. A população juntou-se para celebrar o Entrudo, miúdos e graúdos a darem asas à imaginação e assumirem por um dia a pele dos mais diversos personagens. O cortejo foi recebido por pequenos grupos de populares, dispersos pelo percurso, que não que não enjeitaram a oportunidade de se juntarem à festa.

O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, reiterou a relevância deste tipo de eventos. Por um lado, é um momento lúdico, de descontração e alegria, para que as pessoas se possam abstrair das obrigações do quotidiano e desfrutar de momentos de pura diversão. Por outro lado, estas iniciativas são extremamente importantes para promover a confraternização e fortalecer laços entre a comunidade, fatores indispensáveis para prosseguirmos o caminho de desenvolvimento e progresso que todos desejamos para a Soutelo. É precisamente esta união entre a Junta, as forças vivas da freguesia e a população em geral que tem permitido continuar a evoluir e prosperar mesmo numa altura em que o país atravessa severas dificuldades económicas.

O executivo liderado por Filipe Silva fez ainda questão de agradecer a todos os participantes por no ajudarem a dar colorido especial a este dia e ao público por nos ter brindado com a sua presença. Deixa ainda uma saudação especial aos principais organizadores do evento, Carlos Borralho e Alice Peixoto, pelo empenho e dedicação demonstrados, aos agricultores pela participação e cedência dos carros alegóricos, ao Moto Clube do Alívio, à Associação de Pais do Centro Escolar de Soutelo, aos Seniores Ativos e à Pastelaria Lalim.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo