Amares

Ainda há folia este domingo no “Carnaval de Amares”

São esperados dez carros alegóricos com alusão ao cinema, tema da edição deste ano do Carnaval de Amares, que vai percorrer a vila desde a rotunda do autarca até ao Largo do Município.

Depois de ter sido adiado, face às condições climatéricas, o Carnaval de Amares promete sair à rua este domingo (14 de fevereiro) para animar os amarenses e visitantes.

Além dos carros alegóricos, espera-se que surjam também no desfile um pouco de sátira política, social e outros temas mediáticos da atualidade.

O Carnaval de Amares é organizado pelo Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense e conta com o apoio da Câmara Municipal de Amares, da Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, entre outras entidades e empresas que se associam para manter viva a tradição de folia.

De salientar que o desfile só se vai concretizar se as condições climatéricas o permitirem. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o concelho de Amares pode contar com aguaceiros e chuva moderada para a tarde deste domingo.

Foto: DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo