Braga

Brasileira resgatada ao fim de hora e meia do Rio Gerês

Uma cidadã brasileira foi resgatada, esta madrugada de quarta-feira, do Rio Gerês, no centro da Vila do Gerês, concelho de Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda Gerês. Segundo foi possível apurar, a mulher, com 32 anos de idade, estava acompanhada de um homem quando caiu, de uma altura de quatro metros,  ao rio nas imediações do Hotel Universal.

O alerta foi dado perto das 02:30 horas via CODU, sendo que ao local ocorreram os socorristas das Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) do núcleo do Gerês. No entanto, e por falta de meios adequados, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro para realizar o resgate de “grande ângulo”.

Por falta de gente no quartel habilitada para a manobra, acabaram por ser os Bombeiros Voluntários de Amares a realizar o resgate. A mulher, com fémur partido e outras lesões menos graves, esteve cerca de hora e meia no rio, juntamente com dois socorristas da CVP do Gerês.

Já com o apoio da VMER de Braga, a mulher foi transportada para o Hospital de Braga. A GNR do Gerês tomou conta da ocorrência.

universal

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo