Braga

Vilaverdense Paulina Lira diz que não é candidata às “Mulheres Socialistas”

Depois de ter sido candidata, onde perdeu em 2014, Paulina Lira assumiu esta noite de quinta-feira que não é candidata ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas. A vilaverdense queixa-se ainda de não ter sido contactada pela uma suposta lista com “intenção de agregação de todas as socialistas”.

A socialista vilaverdense, próxima de Luis Filipe Silva e situada na ala oposta de José Morais, explica que foi solicitada para assumir uma candidatura. Apelo que terá vindo, segundo Paulina Lira, de vários militantes de diferentes concelhos do distrito de Braga.

“No entanto, apesar de ter conhecimento da intenção de agregação de todas as socialistas num só projecto, não fui contactada nem convidada a integrar tal lista, o que deita por terra as intenções da futura presidente do departamento. Esta não é uma lista de união”, disse.

No entanto Paulina Lira afirma que vai continuar a trabalhar e apela à participação no ato eleitoral. “Faço votos para que as Mulheres Socialistas de Braga conquistem o espaço merecido, interna e externamente, se façam ouvir e sejam a voz de todas e todos os que são vítimas de desigualdade”, concluiu.

(Notícia completa na próxima edição do Semanário V de 24 de fevereiro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo