Braga

Vitória em Sion aproxima Braga dos “oitavos” da Liga Europa

Partilhe esta notícia!

O Sporting Clube de Braga venceu a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, derrotando o FC Sion por 1-2 esta noite, num jogo disputado no Stade de Tourbillon, na Suíça.

Stojiljkovic abriu o marcador aos 13 minutos, com um remate certeiro de pé direito. O Sion criou alguns lances de perigo no que restou da primeira parte, e conseguiu chegar ao empate aos 53 minutos. Konaté conseguiu ludibriar o defesa Boly e a bola só parou no fundo da baliza de Matheus. Aos 61 minutos, Rafa fechou as contas com uma jogada individual que acabou no segundo golo dos minhotos e garantiu o triunfo ao Sporting de Braga.

Uma vitória muito importante numa casa que se adivinhava difícil (o Sion ainda não tinha perdido em casa esta época para a Liga Europa: 0-0 com o Liverpool, 2-1 com o Rubin Kazan e 1-1 com o Bordéus) e que aproxima o Braga, única equipa portuguesa a vencer esta noite, dos oitavos de final da competição.

A segunda mão joga-se no Estádio Municipal de Braga e o pontapé de saída está marcado para as 17:00 horas da próxima quarta-feira (24 de fevereiro).

Foto: Sporting Clube de Braga

 

Comentários

topo