Destaque

Diretor do IEFP reconhece empenho da Adere-Minho na luta contra o desemprego

As declarações foram prestadas no âmbito do evento desta tarde. A Adere-Minho e o Centro de Formação de Mazagão entregaram cerca de duas dezenas de certificados de formação em Bordados Tradicionais, uma “experiência de vida”, de acordo com as formandas que estiveram presentes.

Nesta entrega de certificados, que decorreu na sede da Adere-Minho (Soutelo) estiveram presentes as formandas que terminaram a formação em dezembro de 2015, as “bordadeiras” que ainda estão em formação e que terminam em meados de junho, além de Teresa Costa (Adere-Minho), Abílio Vilaça (presidente da Adere-Minho) e Carlos Menezes (diretor do IEFP Braga).

Carlos Menezes, IEFP, afirmou que a Adere-Minho é “uma extensão do IEFP de utilidade pública, empenhada na luta contra o desemprego”.  O diretor do IEFP afirma ainda que “não é só formação profissional, aqui não se visa nem nunca se visou o lucro, é com estas instituições que queremos ter atividade”.

Segundo Abílio Vilaça, foi cumprida “uma etapa”. Daqui para a frente, é necessário um “reforço das competências e ganhar sustentabilidade”. O presidente da Adere-Minho acredita que o artesanato vai ganhar cada vez mais força, mas que é preciso mais formação ainda noutras áreas: a gestão e a informática, por exemplo.

 

(notícia completa na edição de 24 de fevereiro do Semanário V)

Foto: Ariana Azevedo

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo