Vila Verde

GIP já funciona em Prado

Partilhe esta notícia!

Decorreu hoje, na Vila de Prado em Vila Verde, na presença do diretor do Centro de Emprego e Formação de Braga, Carlos Meneses e do presidente do Município de Vila Verde,  António Vilela, a inauguração oficial do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Vila de Prado.

Este Gabinete de Inserção Profissional descentralizado vai funcionar em estreita relação com as pessoas, com as entidades locais e com as empresas, apoiando-as em todos os assuntos relativos ao emprego e prestando um atendimento personalizado e atento, fazendo um acompanhamento que tem como principal interesse e missão promover o emprego, em estreita interação com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Segundo António Vilela, a abertura desta valência na Vila de Prado é “mais um passo importante no sentido da descentralização”.

“Uma simplificação e desburocratização dos serviços do município e da própria administração central. Defendemos a perspetiva de que administração tem que funcionar a pensar nas pessoas, nas empresas e nas instituições”, disse Vilela.

Afiança ainda o autarca que “esta é também uma forma de dinamizar a economia e de ajudar as empresas e instituições a encontrar os seus colaboradores na área onde se encontram implantadas”.

“A aposta em proporcionar serviços públicos de proximidade, com vista a facilitar o acesso dos cidadãos aos mesmos, constitui uma prioridade da Câmara Municipal de Vila Verde”, destacou o presidente de Câmara de Vila Verde.

 

Comentários

topo