Destaque

Protocolo de cooperação do projeto “CigaGiro E6G”

Partilhe esta notícia!

Decorreu ontem na FIL, em Lisboa, a assinatura do Protocolo de Cooperação do Projeto “CigaGiro E6G”, no âmbito da 6ª Geração do Programa Escolhas, pelo Município de Vila Verde, como entidade promotora e pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, enquanto entidade gestora.

O projeto “CigaGiro E6G” integra vários parceiros locais e visa promover a inclusão de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de migrantes e de grupos étnicos, a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Tem a duração de um ano, podendo ser renovado até ao horizonte de 31 de dezembro de 2018 e prevê uma dotação orçamental de cerca de 198 mil euros.

A cerimónia contou com a presença do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita e do Alto- Comissário para as Migrações, Pedro Calado.

Este projeto constitui um estímulo para o reforço da participação e capacitação dos atores locais no processo de desenvolvimento e sustentabilidade de novas respostas, determinantes para a integração das crianças e jovens do Concelho de Vila Verde.

Comentários

topo