Braga

Braga cede empate na pedreira em “dérbi minhoto”

O Sporting Clube de Braga cedeu dois pontos em casa, em jogo com o rival direto: o Vitória Sport Clube.

“Marroquinos” e “espanhóis” disputaram um jogo muito intenso. Em encontro a contar para a 23ª jornada do campeonato, a equipa da casa esteve a vencer por 2-0. Aos seis minutos, Pedro Santos apontou o primeiro golo. Aos 19, foi Rui Fonte a atirar para a baliza de Miguel Silva. As assistências couberam, em ambos os golos, a Josué.

Aos 29 minutos, o brasileiro Otávio assiste Licá, numa espetacular jogada que deixou a equipa do Braga atónita. Aos 42 minutos, nova assistência de Otávio, que oferece o golo a Henrique Dourado.

Na segunda parte, o Vitória voltou a insistir sobre os guerreiros do Minho. Mas foi Hassan quem aumentou a vantagem, com o 3-2 aos 56 minutos. Três minutos depois, e num lance em que o árbitro foi enganado pela ação do criativo do Vitória, penálti de André Pinto sobre Otávio , que só parou ao fundo da rede de Marafona.

Mesmo a jogar com dez, o Sporting Clube de Braga conseguiu dominar  a ações no terreno, não perdendo a vontade de vencer. Mantém-se no quarto lugar, com 43 pontos.

Fotografia: Facebook Sporting Clube de Braga

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo