Destaque

Ciclo de Técnicas de Procura de Emprego no Agrupamento de Escolas de Prado

Partilhe esta notícia!

Os alunos dos cursos de Educação e Formação do Agrupamento de Escolas de Prado receberam, ontem, a primeira sessão do Ciclo de Técnicas de Procura de Emprego. Esta iniciativa centrou-se na temática do empreendedorismo e teve como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. Durante cerca de duas horas foram analisados alguns conceitos centrais como a definição de empreendedorismo, as características individuais dos empreendedores bem como os diversos contextos e formas de empreender.

Desta forma, foi dada enfâse à criação do próprio emprego, à possibilidade de criar emprego para o outro, e à possibilidade de ser empreendedor quando se trabalha por conta de outrem. Adicionalmente, foram analisados alguns exemplos de empreendedorismo enfatizando as vantagens e riscos associados. No final, houve um debate entre os participantes salientando a importância da ação individual na promoção da empregabilidade.

Esta atividade marca o arranque do Ciclo de Técnicas de Procura de Emprego que será dinamizada pelo CLDS-3G Vila Verde que contará com mais três sessões acerca da dinamização do Curriculum Vitae, Cartas de Apresentação, e Preparação de Entrevistas. Esta iniciativa pretende dotar os participantes de competências fomentais para a inserção do mercado e trabalho e será replicada e diversos locais do concelho de Vila Verde.

Comentários

topo