Braga

Braga arranca apuramento para os “oitavos” da Liga Europa a ferros

Partilhe esta notícia!

O Sporting Clube de Braga garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa esta quarta-feira, ao empatar 2-2 com o Sion (Suíça) em casa. Um apuramento em que os arsenalistas sofreram, já que a eliminatória chegou a estar empatada à meia hora de jogo e houve uma bola perigosíssima a bater na trave da baliza de Matheus, nos minutos finais do jogo.

Bastou um toque de calcanhar em frente para Gekas colocar o Sion a vencer, aos 16′. Aos 27′, Hassan sofre uma falta de Assifuah e o árbitro israelita Liran Liany assinala grande penalidade, convertida por Josué, que assinalou assim o primeiro golo com a camisola do Sporting de Braga. Dois minutos depois, o Sion iguala a eliminatória. Novamente Gekas, que bisa na partida.

No início da segunda parte, aos 49′, Rafa passa a bola a Stojiljkovic, que brilha na finalização, volta a colocar o Braga na frente da eliminatória e fecha as contas aos golos na pedreira, esta tarde de quarta-feira.

Houve ainda tempo para um susto gigante, aos quatro minutos de desconto. Bomba de Ruefli que fuzila a bazila de Matheus. A bola acabou por bater na trave.

O empate chegou para passar o Braga à fase seguinte da Liga Europa. Uma equipa desgastada pelo calendário de jogos, mas que tem estado à altura do desafio. Os Guerreiros do Minho seguem agora para os oitavos de final da prova europeia.

Foto: Facebook Sporting Clube de Braga

Comentários

topo