Destaque

Álvaro Martins pede demissão do vereador socialista Luís Filipe Silva

Álvaro Martins, líder do Movimento Cívico Justiça e Igualdade (MCJI) de Vila Verde, pede o afastamento Luís Filipe Silva (LFS) do cargo de vereador socialista na Câmara de Vila Verde. Segundo este, e depois de nota publicada no facebook por parte de LFS quebrando o “silêncio” político a que se votou, o vereador foi eleito pelo Partido Socialista “defendendo um programa que agora já não defende”.

“Porque continua na câmara como vereador socialista? Não seria de todo aconselhável para si e para a sua imagem, definir já uma tomada de posição demitindo-se do cargo de vereador socialista? Eu pergunto porque sou do Sporting e jamais jogaria pelo Benfica não sendo o meu clube, mas claro eu falo com o coração, porque as ideias que defendo vou nelas até ao fim porque acredito nas causas”, diz Álvaro Martins em nota de resposta ao post de LFS no facebook.

Para o líder MCJI, que recentemente questionou a liderança da edilidade social democrata de Vila Verde, Luís Filipe Silva deve assumir posição “clara”. “Este é o meu ponto de vista e não quero com isso ofender suscetibilidades de quem gosta do senhor vereador, ou de quem julga que ele desenvolveu um grande trabalho, não me atrevo a colocar isso em causa. A minha questão está relacionada com esta declaração, porque no fundo não a compreendo o teor, nem sei se temos o mesmo número de vereadores socialistas ou um a menos? Se foi eleito pelo PS, continua como vereador do PS ou não?Aa pergunta é de simples resposta”, refere, indicando aquilo que faria se estivesse no lugar do vereador.

“Têm que saber claramente quem defende os seus interesses e de que forma os defende, se do ponto de vista do partido que o elegeu, se do ponto de vista de outro partido, ou como independente, se não é do ponto de vista do Partido que o elegeu, então penso que o melhor que poderia fazer era demitir-se, porque honestamente era o que eu faria”, frisou em declaração no facebook.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo