Cultura

Expolima recebe II Feira dos Jardins e Espaços Verdes a 5 e 6 de março

Partilhe esta notícia!

Pelo segundo ano consecutivo, Ponte de Lima vai acolher a “Feira dos Jardins e Espaços Verdes”, um evento que se dedica às plantas, ao mobiliário urbano e aos produtos e materiais de suporte à atividade de produção de plantas, equipamentos de jardinagem e tecnologias de gestão dos espaços verdes.

Esta iniciativa é uma oportunidade para os produtores nacionais poderem apresentar as últimas novidades do setor. Haverá também um consultório de jardinagem sobre “Conselhos Técnicos para melhorar o seu Jardim”, uma ação promovida pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima que tem como objetivo comunicar e transmitir técnicas simples que o ajudem a criar e desenvolver o jardim, canteiro ou envasamento de plantas.

A II Feira dos Jardins e Espaços Verdes conta ainda com Workshops sobre “Propagação de Plantas”, por Luís Branco da Raiz da Terra; “Sabonetes com ervas aromáticas” por Paulo Garrido, da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural; “Orquídeas” por Carla Santos, do Horto da Boavista; “Fruteiras no Jardim”, apresentado por Nelson Lima do Viveiro do Lima e “Construções e Arranjos” promovido pela Equipa de Jardineiros do Festival Internacional de Jardins.

Com entrada gratuita a II Feira dos Jardins e Espaços Verdes abre no sábado, 5 de março, às 10h30.

Segue abaixo o programa:

feirajardins

 

Comentários

topo