Amares

Município de Amares investe 100 mil euros para resolver danos das intempéries

A Câmara Municipal de Amares investiu cerca de 100 mil euros para reparar os prejuízos provocados pelas condições atmosféricas adversas que se têm feito sentir este inverno.

“Desde o final do ano passado que fomos confrontados no terreno com situações de risco provocadas pelo mau tempo que fustigou o concelho de Amares. A gravidade e o volume das ocorrências foi tão significativo que houve necessidade de dar uma pronta resposta no terreno para minorar os estragos causados”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira.

O autarca reconhece que este é um investimento que vem “interferir” com o orçamento municipal mas que considera de “grande utilidade pública” já que estava em causa a salvaguarda e o bem-estar da população amarense”. Por outro lado, avança que o Município de Amares “está em contacto com as entidades competentes para procurar alternativas de apoio que permitam minimizar os prejuízos estimados”.

Das várias situações identificadas, aquelas que necessitaram de intervenção urgente eque envolveram custos significativos, foram as seguintes: Rua Nossa Senhora da Abadia – Bouro Sta. Maria (Caminho Municipal CM 1248); Rua de Trás da Devesa – Vilela (Caminho Municipal CM 1239); Rua das Pousadelas – Prozelo (Caminho Público) e Rua de São Frutuoso – Bouro Sta. Marta (Caminho Municipal CM 1242).

As intervenções centraram-se essencialmente na reconstrução de muros de suporte a estradas municipais, repavimentação das zonas afetadas e reparação dos sistemas de drenagem de águas pluviais (sarjetas, caixas de visita e valetas). Para além destas, foram registadas outras situações de menor dimensão igualmente já solucionadas pelo Município.

O executivo camarário elogia “a prontidão e a dedicação” dos colaboradores, serviços municipais de Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários do concelho, sempre dispostos a intervir em prol da população de Amares.

Foto: DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo