Braga

Nova linha dos TUB liga Minho Center ao Nova Arcada

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) lançaram hoje, 10 de março, uma nova linha que ligará o Minho Center ao Nova Arcada, o novo centro comercial da Cidade que abre as suas portas no próximo dia 17. A linha 95 irá funcionar de 20 em 20 minutos, sete dias por semana, totalizando 86 viagens e mais de 870 quilómetros diários.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, a nova linha constitui uma “resposta eficaz às necessidades dos cidadãos”, num momento em que a Cidade passa a ter uma nova centralidade comercial. “Os TUB respondem a estas necessidades com respostas prontas. Não é por acaso que se contratam mais motoristas, que se alarga e se renova a frota ou que se optimizam os procedimentos de gestão e manutenção”, afirmou o Autarca, sustentando que são estes factores que têm motivado uma grande adesão de Bracarenses aos transportes públicos”.

Ao longo dos últimos dois anos e meio, os TUB têm registado um número crescente de utilizadores e de receita “sem que tenha havido a necessidade de aumentar os tarifários”. Segundo Ricardo Rio, a melhoria de condições para os transportes públicos continuará a ser uma prioridade para o Município e deu conta dos “muitos investimentos previstos para os próximos anos no sentido de criar maior fluidez, melhor organização do trânsito e soluções de mobilidade mais compatíveis com a sustentabilidade que se deseja para Braga”.

Por seu turno, o administrador dos TUB, Teotónio Santos, explicou que a Linha 95, que começa a funcionar no dia 17 de Março, tem início na Avenida Robert Smith, junto ao Minho Center, “um local onde habitam milhares de pessoas e onde existe uma série de empresas relevantes para o Concelho”. A nova linha irá servir também o centro da Cidade, a zona da Central de Camionagem, a Estação, a recta do Feital, onde existe um importante complexo industrial, e Dume, terminando no Nova Arcada.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo