Destaque

Câmara de Ponte de Lima congratula-se com nomeação de diretor de agrupamento

A Câmara de Ponte de Lima congratulou-se hoje com a nomeação do diretor do agrupamento de escolas de Freixo, Luís Freixo, para o Conselho Consultivo Teacher Academy da Comissão Europeia.

Em comunicado, aquela autarquia adiantou que o docente foi nomeado pela Comissão Europeia para incorporar o Conselho Consultivo da Teacher Academy, um projeto de formação para professores europeus, integrado na School Education Gateway. Segundo a autarquia, o diretor do agrupamento de escolas de Freixo, “é o único português, que integra o grupo de seis especialistas europeus, nomeados para este projeto”.

A nomeação, explicou, “surge na sequência dos inúmeros projetos em que o professor e aquele agrupamento de escolas têm participado, nomeadamente a European Schoolnet sobre a utilização das tecnologias na educação, o que representa uma oportunidade única para poder contribuir para o desenvolvimento da formação dos docentes nesta área”.

“Com esta distinção reafirma-se a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram na obtenção recente de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial” lê-se na nota.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo