Destaque

Novos equipamentos para os Bombeiros de Vila Verde entregues pela ANPC

A Autoridade Nacional de Proteção Civil entregou esta sexta-feira, ao final da tarde, e através do Coordenador Distrital de Operações de Socorro, Hercílio Campos, vários conjuntos de equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária (AH) de Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV).

Os Equipamentos de Protecção Individual (EPI) são dispositivos destinados a ser utilizados pelo corpo de bombeiros contra possíveis riscos ameaçadores da saúde ou segurança durante o exercício da atividade.

“Entre o material hoje recepcionado, estão os seguintes equipamentos: 12 fatos de Proteção Florestal (Dólmen); 12 calças; 43 camisolas interiores;10 luvas; 10 pares de botas; 10 Cogulas”, indicaram Carlos Braga e Paulo Renato.

A corporação, composta na maioria por soldados voluntários, conta actualmente nas suas fileiras com 67 soldados da paz.

O presidente da AHBVVV, Carlos Braga, e acompanhado do vice-presidente de direcção, Paulo Renato, estiveram presentes neste ato formal da entrega de equipamentos.

“Louvamos este esforço que representou para esta direção o reforço dos meios de segurança e intervenção do corpo ativo. Esta é, aliás, uma das maiores preocupações da direção, equipar e garantir segurança e maior operacionalidade de meios no terreno”, confirmaram os dois dirigentes.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo