Destaque

Serviços sociais municipais em edifício revitalizado no centro de Vila Verde

 

“Estas novas instalações significam a melhoria no trabalho das pessoas e da recepção do utente”, disse esta tarde de sexta-feira Rui Barreira, diretor distrital de Braga da Segurança Social (SS) no discurso de inauguração da novas instalações destinadas ao funcionamento de quatro serviços municipais sociais.

O diretor da SS, que fugiu às questões que envolvem em polémico com o ministério de Vieira da Silva, referiu ainda que o importante “é o trabalho”. “Podem ser meios diferentes, valem o que valem, o que valerá e o trabalho que ali dentro se fará”, afirmou.

Neste novo local vai funcionar a Ação Social do Município de Vila Verde, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP), em parceria com o IEFP, o CLDS-3G e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). O espaço situa-se na Rua Doutor João Macedo da Cunha, num edifício municipal que estava degradado e foi revitalizado.

António Vilela, edil de Vila Verde, assegurou que apesar de serem novas instalações, “não significa que não se trabalhasse em rede anteriormente”.

“Significa que agora se pode trabalhar melhor em rede porque estamos concentrados num espaço onde os técnicos podem comunicar numa relação de proximidade muito maior”, destacou.

O autarca vilaverdense afirmou esperar que o serviço de “qualidade passe a ter mais qualidade ainda”.

“Esta interação entre os serviços que aqui vão estar instalados é fundamental”, vaticinou António Vilela.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo