Destaque

Primavera chega esta semana ao Centro Escolar de Vila Verde

O Centro Escolar de Vila Verde vai desenvolver na próxima semana um conjunto de atividades intituladas “Semana da Primavera”.

Segundo Joaquim Cerqueira, do Centro Escolar de Vila Verde (CEVV), explica que a semana tem como o objetivo “dotar os alunos de conhecimentos pragmáticos sobre o ambiente e separação dos resíduos”.

Desta forma, é já amanhã , dia 14, pelas 11:00 horas, que o CEVV marca o arranque da iniciativa com a entrega do “kit do aluno” inserido na campanha “Braval-Sociedade Ponto Verde”.

Ato este que vai contar com a presença do diretor geral executivo da BRAVAL, Pedro Machado, a vereadora da educação, Júlia Fernandes, e o diretor do agrupamento, Alberto Rodrigues.

Nesta semana o CEVV assinala ainda a  “Semana da Leitura”, com encontros com escritores, e desenvolve conjunto de ações relacionadas com a sustentabilidade.

“Vamos realizar várias ações como plantações de árvores, arbustos e flores e terminaremos a semana com uma sessão de Rope Skipping, como motivação para atividades físico-desportivas ao ar livre”, refere Joaquim Cerqueira.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo