Braga

Braga a meio gás deixa três pontos no Restelo

O Sporting Clube de Braga perdeu esta noite no Estádio do Restelo, frente ao Belenenses. O resultado (3-0) foi o mais pesado da época para os minhotos.

Num jogo em que Paulo Fonseca fez oito mudanças relativamente ao jogo de quinta-feira, na Turquia (frente ao Fenerbahçe, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa), os azuis do Restelo defrontaram uma equipa adormecida. O resultado resolveu-se em dez minutos da segunda parte: aos 56′, Gonçalo Silva aponta o primeiro golo do Belenenses, fruto de um canto batido por Carlos Martins. Cinco minutos depois, aos 61′, Miguel Rosa, acabado de ser lançado no jogo, atirou para a baliza de Marafona na primeira oportunidade e fez o 2-0. Aos 66′, Tiago Caeiro cabeceia e marca o terceiro golo, novamente com assistência de Carlos Martins. O Belenenses garantiu, assim, o décimo lugar da Liga, assegurando praticamente a manutenção.

Paulo Fonseca procurou ainda virar o jogo no pouco tempo que restava aos arsenalistas e tirou do banco Rafa, Josué e Hassan, mas não foi suficiente.

O Sporting Clube de Braga segue na Liga com 47 pontos, a seis do Arouca mas já a onze do terceiro lugar, o Futebol Clube do Porto. A equipa minhota concentra agora os esforços no jogo decisivo da próxima quinta-feira (17 de março), frente ao Fenerbahçe no Estádio Municipal de Braga, que vai ditar a eliminatória dos oitavos de final da Liga Europa.

Foto: Facebook Sporting Clube de Braga

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo