Destaque

Internacionalização da EPATV em cooperação com Moçambique

Partilhe esta notícia!

Ao abrigo de um protocolo, assinado entre Ministério de Educação Moçambicano, o Ministério da Educação de Portugal e a Fundação Portugal Africa- Instituto de Camões, a EPATV desenvolve desde 2009, um projeto que visa a qualificação do ensino nas escolas profissionais moçambicanas.

Pretende-se com este protocolo realizar uma preparação transversal destes alunos, dotando-os de competências que permitam o exercício de docência qualificada na área de formação técnica nas escolas profissionais.
Neste momento este projeto sofreu uma evolução, no sentido em que a EPATV foi convidada a participar num “Cluster de Cooperação de Desenvolvimento da Ilha de Moçambique- Fase II- especificamente na Vertente upgrade educativo e formativo da EPIM”.

Pretende-se com esta ação desenvolver formações de curta duração junto de formadores moçambicanos. Uma comitiva da EPATV constituída pelo Diretor geral, João Luis Nogueira e 3 formadores, encontram-se atualmente na ilha de moçambique para dar inicio à primeira formação que ocorre a 16 de Abril, e que tem como tema “Restauro de Património Edificado”.

Ao abrigo deste protocolo ainda serão dadas mais 2 formações: Empregado de Mesa, Serralheiro Civil e Recuperação de Património Edificado.

Comentários

topo