Braga Destaque

Porto e Norte de Portugal destino escolhido para férias de Páscoa

Nuno Cerqueira
Escrito por Nuno Cerqueira

São boas as perspetivas hoteleiras para a Semana Santa no Porto e Norte de Portugal. Pelo menos no que diz respeito à ocupação hoteleira está prevista uma taxa de cerca de 90%, mais 15% do que em 2015.

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) tem já uma agenda de ações para a época pascal e são mais de 150 iniciativas, espalhadas pelo território, que vão animar as celebrações da quadra e conquistar os visitantes que vêm ao território pela primeira vez e aqueles que regressam. As mais de 1000 unidades hoteleiras consultadas têm já taxas de ocupação a ultrapassar largamente os 80% mas com “expectativas de atingir nalguns casos a lotação máxima”.

“Acredito que vai ser uma das melhores Páscoas de sempre em termos de procura. O ano ainda está a começar e temos já grandes perspetivas. Se 2015 nos colocou no lugar cimeiros enquanto região continental que mais cresceu em termos de dormidas, com um acréscimo de 13,6%, estes primeiros resultados que temos acerca da ocupação hoteleira na Páscoa, deixam-nos muito confiantes”, adianta o Presidente TPNP, Melchior Moreira. “Se as celebrações da Semana Santa no Porto e Norte já são um fator decisivo nas escolhas do destino, estas taxas nos alojamentos hoteleiros reforçam a importância de as continuarmos a promover como todo da região”, acrescenta.

A Agenda da Semana Santa junta procissões, concertos, recriações da Via Sacra, missas e cerimónias de lava-pés, cortejos e vigílias pascais, nada é descurado no planeamento das iniciativas de cada município. A gastronomia, a par com a oferta de festas, festivais e semanas gastronómicas acompanham as festividades pascais, oferecendo o melhor da comida típica, um dos incontornáveis chamarizes da Região. Com o objetivo claro de envolver os seus visitantes nas celebrações, este roteiro pelas festividades agora lançado disponibiliza ações a decorrerem nos quatro sub-destinos do território – Minho, Porto, Douro e Trás-os-Montes, onde estão incluídas as incontornáveis iniciativas da Semana Santa de Braga.

(notícia completa na próxima edição do Semanário V)

Comentários

Acerca do autor

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Deixar um comentário