Braga

Ministro da Economia inaugurou IKEA Braga

A IKEA Braga abriu hoje, oficialmente, ao público. É a quarta loja da marca em Portugal e está integrada no centro comercial Nova Arcada, que abriu hoje também. A nova loja IKEA apresenta-se aos consumidores com um conceito inovador: dois pisos com linhas de caixa e seis entradas diretas para o shopping, algo que oferece uma experiência de compra mais direta. Dentro da loja podem encontrar-se mais de 8 mil artigos de design, numa área de 22 mil metros quadrados, que incluem 47 ambientes de inspiração sueca criados especificamente para responder aos desafios das casas do norte do país. Isto corresponde a um investimento de 25 milhões de euros que criou 250 novos postos de trabalho diretos na região.

Na inauguração da IKEA Braga, presidida pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participaram também a Embaixadora da Suécia em Portugal, Caroline Fleetwood, o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e a responsável máxima da IKEA Portugal, Christiane Thomas. As portas abriram ao público às 10h00, momentos depois do corte de um tronco de madeira, tradição sueca que simbolicamente substitui o corte da fita inaugural.

“O Grupo IKEA tem uma relação especialmente importante com Portugal. O nosso país é parceiro de negócio, fornecedor e simultaneamente, uma plataforma de produção e exportação, a partir das unidades industriais em Paços de Ferreira. A IKEA é um modelo para empresas de diferentes setores não só em termos de inovação, mas também de responsabilidade social”, comentou Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia de Portugal.

Christiane Thomas, Retail Manager da IKEA Portugal, afirma que “com quatro lojas e três fábricas em Paços de Ferreira, o Grupo IKEA emprega atualmente mais de 3.000 colaboradores em Portugal, atuando também na criação de emprego de forma indireta, através de parcerias estratégicas com empresas portuguesas, de como é exemplo o projeto IKEA Braga”.

O Grupo IKEA tem relações comerciais com Portugal desde 1974, comprando a dezenas de fornecedores portugueses nas mais diversas categorias e tendo presença direta na área do Retalho desde 2004.

Foto: DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo