Braga Cultura Região Vila Verde

Braga + e JovemCoop organizam percurso por trilhos da Semana Santa

Redação
Escrito por Redação

 

As associações Braga + e JovemCoop organizam este sábado (19 de março) novo percurso pelo património bracarense, com o propósito de comemorar a Semana Santa. O evento começa às 14:30 horas, na igreja do Pópulo, junto à entrada principal.

Esta visita guiada tem como mote divulgar a história das cerimónias que se multiplicam durante a Semana Santa de Braga, particularmente as grandes procissões. A igreja do Pópulo como ponto inicial do percurso não é ao acaso, já que esta igreja é considerada um dos lugares marcantes das tradições quaresmais bracarense. O percurso conta com algumas etapas nos templos vinculados às Irmandades de Santa Cruz e da Misericórdia, as principais protagonistas das procissões.

Na visita guiada, constam ainda passagens pelos Congregados, onde se desenvolveu a devoção às Dores de Nossa Senhora, e pela igreja de S. Victor, local onde nasceu a procissão da Senhora das Angústias, que viria a tornar-se na popular procissão da Burrinha.

Ao longo do percurso serão também recordados alguns factos e personagens que se tornaram relevantes ao longo do tempo naquele que é um dos mais celebrados momentos da comunidade bracarense.

cartaz semana santa

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário