Braga

Sporting de Braga: Rafa convocado para os amigáveis da Seleção Nacional e Braga vai à Ucrânia nos “quartos”

Partilhe esta notícia!

O número 18 do Sporting Clube de Braga é um dos 24 convocados por Fernando Santos para os particulares da seleção das quinas, frente à Bulgária e à Bélgica. Rafa Silva, que tem sido uma das principais figuras dos arsenalistas, prepara-se para discutir um lugar na linha da frente da Seleção Nacional com Danny, Nani, Quaresma, Ronaldo e Éder, outra das grandes novidades da convocatória.

A par do avançado do Braga, de 22 anos, foram também convocados os jovens Renato Sanches, André Gomes e Raphael Guerreiro para os jogos de preparação para o Euro 2016: a 25 de março, Portugal recebe a Bulgária em Leiria e no dia 29 desloca-se a Bruxelas para o amigável com a Bélgica.

De recordar que Rafa fechou com chave de ouro a eliminatória dos oitavos de final da Liga Europa, marcando o quarto golo dos Guerreiros do Minho, no 4-1 frente ao Fenerbahçe que ditou à passagem dos quartos de final da competição europeia. Pela frente, o Braga defronta o Shakhtar Donetsk. A primeira mão joga-se na Pedreira, a 7 de abril e uma semana depois, a 14, o Braga tem pela frente uma deslocação difícil a Lviv (cidade ucraniana onde o clube tem realizado os jogos devido à situação política do país). O Braga já enfrentou o Shakhtar na fase de grupos da Liga dos Campeões, corria a época de 2010/11. Em casa, perdeu por 3-0 e foi à Ucrânia perder também, por 2-0. Será que o desfecho desta vez vai sorrir aos minhotos?

Foto: Facebook Sporting Clube de Braga

 

Comentários

topo