Na Assembleia Distrital do PSD em Braga votou louvor ao líder distrital José Manuel Fernandes recebeu voto de louvor. Numa Assembleia Distrital muito participada e presidida pelo autarca famalicense Paulo Cunha, os militantes presentes aprovaram, por unanimidade, um voto de louvor ao eurodeputado e presidente da distrital, José Manuel Fernandes, que recebeu, esta semana, no Parlamento Europeu, o prémio de Deputado Europeu do Ano.
Foi uma oportunidade para sublinhar o empenho e a união do PSD e dos seus militantes no distrito de Braga em torno do projecto social-democrata e da liderança de Pedro Passos Coelho, conforme também destacou Jorge Moreira da Silva.
O deputado e ex-ministro defendeu que o PSD deve continuar a lembrar aos portugueses a obra feita no Governo, em termos de redução do défice, controle das contas públicas, crescimento sustentado e descida do desemprego, fazendo “um escrutínio de comparação com o governo actual”.
Na sua intervenção, o presidente da Distrital de Braga do PSD, José Manuel Fernandes, destacou que em Braga o partido está “unido e em paz” e reafirmou o apoio da Distrital à candidatura de Pedro Passos Coelho à liderança: “é o único português capaz de liderar o Governo que Portugal precisa”, vincou.
José Manuel Fernandes – que agradeceu o voto de louvor pela eleição nos “MEP Awards 2016” – lembrou a “excelente herança” deixada ao país pelo anterior Executivo, focando, em especial, a negociação em Bruxelas dos fundos comunitários que trazem 11 milhões de euros por dia ao país. Neste domínio, anotou que Passos Coelho “apostou de forma concreta e rela no domínio social e no combate à exclusão”, acentuando que as verbas atribuídas ao Fundo Social Europeu atingem 38 por cento do total, quando os regulamentos permitem que se fique apenas por 23 por cento.
Comentários
