Braga

Intercâmbio entre polícia portuguesa e espanhola na Semana Santa de Braga

Partilhe esta notícia!

O Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP), de 24 a 27 de março, contará pelo quinto ano consecutivo com a presença, na cidade de Braga, de uma Equipa Policial Espanhola, do Corpo Nacional de Polícia (CNP). Assim, em colaboração com o Corpo Nacional de Polícia será reforçado o policiamento nas zonas turísticas, de forma a articular com a Polícia de Segurança Pública a receção dos muitos visitantes espanhóis que estarão em Braga para assistir às solenidades da Semana Santa.

Uma Equipa da PSP patrulhará as ruas da cidade de Braga, que será permanentemente acompanhada por uma Equipa da Polícia Espanhola. O Destacamento Policial Espanhol terá especificamente como missão, auxiliar o contacto entre os polícias portugueses da PSP e os cidadãos espanhóis que visitam Portugal nesta altura do ano, apoiando o cumprimento da Missão da PSP.

A apresentação do policiamento no âmbito das “Comissarias Europeias” vai ter lugar no próximo dia 24 de março, pelas 17:30 horas, na Rua Dr. Justino Cruz (em frente ao Jardim de Santa Bárbara).

Com vista também a reforçar o policiamento e a uma maior aproximação com os cidadãos, a PSP vai dar início nesse mesmo dia ao policiamento velocipédico e Segway.

Foto: DR

 

Comentários

topo