Braga Cultura Região

Semana Santa de Braga em destaque no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Braga está a realizar uma ação promocional da Semana Santa, um dos maiores ícones do turismo religioso do País, na loja do Turismo do Porto e Norte de Portugal localizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A exposição foi inaugurada ontem (21 de março) e estará patente até à próxima segunda-feira, 28 de março.

Programas do evento em várias línguas, mapas de Braga, roteiros do Barroco e uma prova gastronómica com iguarias do Concelho estão à disposição de todos os turistas que se desloquem à loja, decorada com uma exposição que contém diversos elementos relacionados com a Semana Santa.

Com esta ação pretende-se chamar a atenção de todos os turistas que, por estes dias, passam no Aeroporto Sá Carneiro, uma porta de entrada de milhares de visitantes na região, sobretudo através da presença de um farricoco e tendo em consideração a visibilidade e curiosidade que este elemento, integrante nas cerimónias religiosas de Braga, gera entre as pessoas.

Os farricocos com grosseiras vestes de penitência, descalços e encapuçados, de cordas à cinta, como outrora os penitentes públicos, empunham matracas e fogaréus (taças com pinhas a arder), abrem as procissões e representam uma memória simbólica. Desde o séc. XV, a Misericórdia de Braga manteve a tradição dos farricocos através da Procissão nocturna do Senhor “Ecce Homo”.

O Aeroporto Sá Carneiro é um local privilegiado para dar a conhecer a Semana Santa aos visitantes, sendo que no local os interessados podem obter um conjunto de informações muito completo relativo às celebrações que decorrem neste período em Braga. A iniciativa é um momento importante para a divulgação do evento e pretende, acima de tudo, atrair turistas que se deixem encantar com a magnitude e beleza da Semana Santa de Braga.

Foto: DR

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação