Cultura

Terras de Bouro promoveu intercâmbio social e cultural com localidade francesa de Le Beausset

Entre os dias 19 e 21 de março uma delegação de Le Beausset esteve em Terras de Bouro, visita que decorreu no âmbito de uma iniciativa que se enquadra no processo de geminação que os dois municípios estabeleceram e que se irá fortalecendo através dos vários intercâmbios que se pretendem para o futuro, conforme sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel.

Desta vez, coube ao Município de Terras de Bouro ser o anfitrião de um reencontro que se iniciou logo na manhã do dia 10 de março, com a receção oficial nos Paços do Concelho aos autarcas franceses, nomeadamente, ao presidente da autarquia, Georges Ferrero e respetiva delegação que integrava também uma representação do Rancho de Le Beausset.

O programa prosseguiu durante o fim de semana com visitas a diversos pontos de interesse do concelho, miradouros, museus e albufeiras, noite temática, no sábado, de fados e cantares populares portugueses na Associação Sociocultural de Valdosende, a quem o Município de Terras de Bouro deixa, desde logo, uma palavra de especial agradecimento e reconhecimento pelo apoio prestado nesta iniciativa e já no Domingo, pela manhã, a concentração aconteceu na Basílica de S. Bento da Porta Aberta. A tarde deste dia foi de animação cultural e musical, já que o Centro de Animação Turística da Vila do Gerês acolheu uma sessão de folclore português e francês, tendo a comitiva francesa deixado o concelho já na manhã do dia 21 de março.

Fotos: DR

tb2

tb3

tb4

tb5

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo