Destaque

“Dia Mundial da Água” assinalado em Terras de Bouro

Partilhe esta notícia!

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, o Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro realizou na sua sede uma campanha de sensibilização com a participação das crianças que se encontram a frequentar as ATL´s de Páscoa, tendo sido distribuídos por toda a sede do concelho, folhetos informativos que visam alertar as pessoas para a urgente necessidade da preservação e poupança deste recurso natural tão precioso.

A água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção e transformação alimentar, energia, abastecimento de água para consumo humano e industrial e para a sustentabilidade ambiental, por isso é tão importante assegurar uma correta e consciente gestão deste recurso natural.

As constantes alterações climáticas que se têm vindo a agravar provocam graves impactos nos recursos de água disponíveis. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água, sendo portanto urgente adotar medidas e comportamentos que possam contribuir para assegurar a qualidade da água.

No Pólo do Gerês foi proporcionada às crianças uma visita à Central Hidroelétrica da Caniçada, para que as mesmas pudessem conhecer de perto esta forma de aproveitamento da água para a produção de energia elétrica.

Comentários

topo