Destaque

Silo de empresa de madeiras atingido por incêndio em Oleiros

Sobre aquecimento de um silo de extração de poeiras estará estado na origem de foco de incêndio na Carpintaria Ribeiro (Carib) na zona industrial de Oleiros, em Vila Verde.

Com alerta às 18:50 horas desta tarde de quarta-feira, foram os funcionários de Carib que detetaram fumo a sair das condutas do silo e a realizar a primeira intervenção . “Desligamos o sistema de extração para evitar danos de maior”, indicou fonte da empresa, que desta forma confinou o foco de incêndio ao interior da estrutura.

Apesar do aparato, normal tendo em conta a matéria prima em causa, os danos passam pelos motores do silo e combustão de resíduos de madeira.

“Houve uma rápida intervenção dos bombeiros e a empresa cumpriu todos os procedimentos em focos de incêndio deste género que podem sempre levar a danos maiores”, explicou ao António Lomba, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), que não esteve no local, mas referiu ao Semanário V que a situação foi “rápida de resolver”.

Duas viaturas de combate a incêndios industriais e urbanos dos BVVV estiveram no local.

A GNR de Vila Verde registou a ocorrência, que não provocou feridos nem vai obrigar os 39 funcionários da Carib a qualquer tipo de paragem laboral.

(Notícia completa na edição 12 do Semanário V de 30 de março)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo