Destaque

Doze emigrantes portugueses morreram esta manhã em acidente de viação em Lyon

Doze portugueses, entre os quais uma criança de sete anos, morreram esta noite quando vinham para Portugal passar período de férias de Páscoa. As vítimas, emigrantes na Suiça, viajavam em mini-bus e seguiam para a zona de Coimbra. O acidente foi registado às 23:50 horas na Estrada Nacional 79, perto de Lyon, em Moulin, no centro de França.

O acidente aconteceu quando o mini-bus chocou com camião pesado. A situação foi confirmada pelo governo português que já disponibilizou ajuda e apoio às famílias.

A France Presse escreve ainda que o mini-autocarro onde seguiam os portugueses ter-se-á desviado para a faixa contrária e embatido de frente com o camião. O secretario de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, refere que ainda estão “a aguardar as conclusões do relatório policial e ao mesmo tempo acompanhar as diligências que irão ser desenvolvidas com o acompanhamento dos serviços consulares relativamente a identificação legal dos corpos”.

O secretário de Estado das Comunidades transmitiu as condolências do governo português às famílias dos 12 portugueses.“São 12 mortos, em princípio, com idades entre os sete e 63 anos”, disse a mesma fonte consular, acrescentando que “11 dos portugueses já foram identificados e são todos residentes na Suíça”.

Um edifício camarário estava a ser usado como morgue temporária, segundo a agência France Presse.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo