Destaque

Em três dias GNR deteta 3228 infrações de trânsito

A GNR informou esta manhã de segunda-feira que em três dias detetou 3228 infrações de trânsito. A par deste dados, os militares da GNR destacam ainda 149 detidos por delitos como tráfego de droga, arma proibida e condução sem habilitação.

Para além da atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, no feriado e fim de semana de 25, 26 e 27 de março, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais.

No trânsito, e como é adiantado em informação via comunicado, fora registadas 3228 infrações detetadas, destacando-se 1820 excessos de velocidade, 186 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 130 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 114 por falta de inspeção periódica obrigatória, 96 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 46 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

No campo das detenções, registaram-se 149 em flagrante delito, destacando-se 81 por condução sob o efeito do álcool, 50 por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes, três por posse de arma proibida e dois por furtos.

No total foram apreendidas 207 doses de haxixe, 13 gramas de anfetaminas e duas armas brancas.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo