Amares

Amares quer promover a “marca” do concelho para dinamizar turismo e economia local

Tornar Amares uma “marca” cada vez mais forte é o objetivo do executivo municipal amarense que reuniu, recentemente, com os empresários da restauração, do alojamento local e outros empreendimentos turísticos, com o intuito de encontrar uma estratégia concertada de promoção e dinamização turística e económica do concelho de Amares.

O vice-presidente e vereador do Turismo, Isidro Araújo, conduziu as reuniões realizadas com alguns agentes representativos do setor turístico, as quais estiveram assentes numa lógica de continuação da aposta nas parcerias entre o Município e o setor privado como forma de potenciar o desenvolvimento económico sustentável do concelho.

Isidro Araújo realçou a importância de “manter uma maior proximidade com os empresários para que se possa em conjunto promover mais e melhor Amares, como local de excelência turística e gastronómica”.

“Hoje, Amares, tem vindo a afirmar-se como referência gastronómica e temos locais magníficos para visitar e é fundamental perceber o interesse de promover Amares como um todo”. “Quando promovemos o Vinho Verde e a laranja de Amares nas feiras e nas exposições estamos a promover acima de tudo o nome e o concelho de Amares”, acrescentou o autarca. “Sendo parceiros, ganhamos todos e, acima de tudo, Amares”, sublinhou.

Nas reuniões foi, ainda, apresentada a nova plataforma “GoTourism Amares”, um instrumento de promoção turística que passará a estar, brevemente, disponível e permitirá a divulgação do património material e imaterial do concelho, atraindo gente a Amares.

Na plataforma vão estar localizados os pontos de interesse turístico do concelho, com informação, fotos e contactos, divididos por categorias, o que permitirá ao turista organizar o seu percurso de visita, de acordo com os pontos de interesses e as suas preferências.

A todos os empresários foi distribuído um “kit” promocional, contendo algumas brochuras e um CD com imagens e vídeos sobre o concelho de Amares, para que possam junto dos turistas divulgar e promover o concelho.

Aos restaurantes, particularmente, foi lançado o desafio de promover os Vinhos Verdes da região, através da criação de uma carta de Vinhos Verdes de Amares, bem como de inserir a laranja de Amares nos seus pratos e respetivos menus.

O executivo municipal de Amares reconhece “a importância do papel dos empresários a quem estão gratos pelo trabalho louvável que têm feito na promoção do concelho, como local de bem receber e de ótima gastronomia” e lembra que estará “sempre disponível para apoiar iniciativas que tragam mais riqueza para Amares”.

Foto: DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo