Destaque Vila Verde

“Temos feito um grande esforço na área de prevenção de incêndios”

Nuno Cerqueira
Escrito por Nuno Cerqueira

António Vilela, edil de Vila Verde, afirmou que o município está a fazer “um grande esforço” no sentido da prevenção dos incêndios. O presidente da Câmara de Vila Verde andou no terreno e acompanhou o trabalho desenvolvido na acções preventivas de fogo controlado, prevista no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Durante esta semana, decorrem as acções de fogos controlados, no âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Vila Verde, aprovado a 14 de abril em comissão Municipal.

Estas acções contam com as intervenções do Gabinete Técnico Municipal, Serviço Municipal de Protecção Civil, Bombeiros voluntários de Vila Verde, a EMIFE, A Associação Florestal do Cávado; o GIPS-GNR e três técnicos credenciados para uso de fogo.

António Vilela não tem dúvidas em afirmar que “o município de Vila Verde, tem feito um grande esforço e investido forte nesta área de actuação”.

“Quer na manutenção dos caminhos florestais, manutenção e criação de pontos de águas para combate a incêndios, bem como a limpeza de faixas de contenção de incêndios nos caminhos florestais”, frisa.

(Notícia completa na edição de 4 de maio do Semanário V, líder regional e sempre às quarta-feiras)

 

Comentários

Acerca do autor

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Deixar um comentário