Destaque

GNR detém 70 pessoas em 12 horas

Partilhe esta notícia!

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, domingo, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodovivária.

Segundado dados fornecidos pela autoridade militar, foram detidos 70 indivíduos em flagrante delito. “37 por condução sob o efeito do álcool, 24 por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sem habilitação legal e dois por posse de arma proibida”, indicou a GNR.

Nas apreensões, a GNR contabilizou 448 doses de haxixe, 127 doses de anfetaminas, 19 doses de LSD, oito doses de cocaína, uma arma de fogo e uma arma branca.

No trânsito a GNR registou 582 infrações detetadas, destacando-se 188 por excesso de velocidade, 62 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 35 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 25 por falta de inspeção periódica obrigatória, 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A GNR resgistou ainda dois acidentes registados, destacando-s dois feridos graves, oito feridos leves.

Comentários

topo