Destaque

Mara Alves em destaque no congresso da JSD com “Erasmus +”

Partilhe esta notícia!

Mara Alves, jovem vilaverdense com assento na Comissão Política Nacional do JSD, esteve em destaque no 24º Congresso Nacional da JSD, que decorreu na Batalha, com proposta setorial tendo como mote “Erasmus+ o próximo passo”.

A proposta assenta sobre quatro traves mestras. “Apostar na formação académica para a internacionalização dos jovens no mercado laboral europeu, reforçar o valor monetário atribuído atualmente pelas bolsas afetas ao programa Erasmus+ de modo a abranger mais jovens para este tipo de formação, criar uma bolsa suplementar para alunos que optem por incluir no plano curricular a formação em contexto de trabalho, de modo a suportar os custos inerentes à atividade profissional na empresa, e incentivar a criação de linhas de crédito bonificadas para empresas que demonstrem interesse em receber estes alunos, de modo a possibilitar uma experiência profissional na sua área de formação académica”, indicou Mara Alves, que viu aprovada, por larga maioria, a proposta.

A JSD de Vila Verde conseguiu ainda neste congresso eleger dois elementos para a Comissão Política Nacional, Carlos Tiago Alves como vogal efetivo, e a Mara Alexandra Alves como vogal suplente.

“É para mim um momento de reconhecimento do meu trabalho, empenho e dedicação à estrutura laranja, estou ciente da responsabilidade que me foi atribuída, mas também estou certa que tanto eu como o Carlos de tudo iremos fazer para defender a JSD e a Juventude Vilaverdense. Orgulho-me de ser da JSD. Orgulho-me de ser de Vila Verde. Por convicção”, disse Mara Alves.

Comentários

topo