Desporto

Minho Aventura em provas de trail ultra extra longo

O demolidor MIUT | 115km

O Madeira Island Ultra Trail é uma prova do Ultra Trail World Tour e a equipa MINHO AVENTURA contou com a participação de 6 atletas que percorreram 3 distâncias distintas, 115km, 85km e 16km, no passado dia 23 de Abril. Quem abraçou o maior desafio, atravessou a ilha de lés-a-lés, iniciou em Porto Moniz, ao nível das águas do mar, conquistando os pontos mais altos da Madeira, Pico Ruivo e Pico do Areeiro, tendo alcançado a meta em Machico.

Uma prova de dureza extrema, verdadeiramente única e demolidora, com escadarias sem fim, subidas que chicoteiam o corpo e descidas que por vezes fazem desejar aquela subida anteriormente injuriada. O corpo fraqueja tantas e tantas vezes, quando, aquela paisagem de cortar a respiração, surge para revitalizar a alma e dar força aos participantes. Sente-se que o privilégio é apenas de quem lá está, o orgulho de atingir o inatingível e de viver esta história faz ultrapassar a dor.

O atleta da MINHO AVENTURA, José Silva fez uma brilhante prova, completando os 115km em 17h38, tendo sido no seu escalão, o 3º melhor português. Os restantes atletas conseguiram alcançar a meta, onde demonstraram o verdadeiro espírito da modalidade de trail running: coragem, companheirismo e perseverança.

101 Peregrinos | 101km
É uma prova de carácter desportivo muito exigente, organizada pelo país vizinho, com vários elementos particulares que a diferenciam de outros eventos tradicionais mais específicos, homogéneos e simples. Entre outros encontra-se o fator cultural e lúdico do acontecimento que tem como principal objectivo a promoção e publicidade do Caminho de Santiago de Inverno.

Apenas 8 dias após ter percorrido 115km na Madeira e José Silva, atleta da equipa MINHO AVENTURA, encara novamente com coragem e determinação mais um desafio exigente de 101 km. Concluiu esta distância em 11h06, alcançando o 4º lugar da classificação geral e a 3ª posição no seu escalão. A equipa MINHO AVENTURA orgulha-se de ter um atleta com características físicas e humanas únicas e com enorme potencial competitivo.

Em distâncias curtas MINHO AVENTURA com “lugar cativo” no pódio
Nas mesmas datas, a equipa MINHO AVENTURA, representada pela atleta Adriana Gomes, conquistou mais 2 pódios. No passado dia 24 de Abril, na 2ª Edição do Douro Trail 9 Quintas, prova organizada pela Positive Life Sensations, Adriana percorreu 22km em 2h37, conseguindo o 2º lugar da classificação geral feminina.

Já no dia 30, no III Trail Varzim Lazer, prova organizada pela Varzim Lazer, a atleta sempre com espírito vencedor, percorreu 14km, em 1h29, alcançando a 1ª posição da classificação geral feminina.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo