Destaque

Orçamento Participativo Jovem será realidade em 2017

A Comissão Política da JSD de Vila Verde, na pessoa da sua militante Branca Malheiro, apresentou na última reunião do Conselho Municipal da Juventude, realizada no passado dia 28 de abril, no Município de Vila Verde, uma proposta para a criação do Orçamento Participativo Jovem.

Os jovens social-democratas Vilaverdenses ficaram bastante satisfeitos pelo compromisso assumido pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, desta proposta se tornar uma realidade já no próximo orçamento municipal.

O afastamento dos jovens face à situação política local e nacional é, cada vez mais, um motivo de preocupação para os agentes políticos. Cabe também às juventudes partidárias e às associações locais, promover uma aproximação dos jovens à política e ao concelho, demonstrando que o contributo de cada um deles é essencial ao desenvolvimento local e nacional.

Neste sentido, torna-se fundamental incutir a consciência de que a resolução dos problemas que afetam a nossa rua, a nossa escola e a nossa freguesia, passam também por nós e só através do uso da palavra e dos instrumentos democráticos que se encontram ao nosso dispor, poderemos marcar a diferença e mudar o nosso concelho e o nosso país. Toda a mudança é promovida em função de um gesto e é necessário que a sociedade dê o exemplo.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, esta quarta-feira, 4 de maio)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo